Atualizações da Plataforma
Última atualização: 08/09/2022
Nosso produto está em constante evolução e nessa página você encontra a relação de atualizações relevantes na plataforma Agile E-commerce, tais como novos módulos do Admin e aperfeiçoamento dos mesmos, novas funcionalidades no front-end do site, novas regras de negócio ou ajustes das mesmas, novas integrações com serviços externos ou modificações nas existentes, entre outras informações que devam ser divulgadas sobre forma de versão.
Qualquer dúvida sobre tais atualizações use nosso canal de suporte para maiores esclarecimentos, ou agende sua reunião mensal de sucesso do cliente no menu "Solicitar Reunião" no Admin, caso deseje conhecer ou entender sobre algum recurso.
05/09/2022 - Link de Pagamento na área do cliente
A partir de agora pedidos feitos através do vendedor e que geram link de pagamento terão um link de pagamento "Pagar" na área do cliente. Dessa forma mesmo que o cliente não receba o link do vendedor que o atendeu ou precise realizar o pagamento posteriormente, basta acessar sua conta e ir em "Meus Pedidos". Ao clicar ele será remetido ao link ao mesmo link de pagamento gerado na finalização do pedido pelo vendedor.
Link de pagamento na relação de pedidos da área do cliente:
Link de pagamento no detalhe do pedido da área do cliente:
26/08/2022 - Melhorias no Admin
Foram realizadas diversas melhorias no Admin, com destaque para:
- Link para página externa na manutenção de páginas;
- Novos filtros de pedidos: forma de pagamento, condição de pagamento, pedidos com uso de cupom desconto, código de cupom desconto, tipo de cliente (ERP ou E-commerce);
- Exibição do nome fantasia do cliente na listagem de pedidos;
- Exibição do código de ativação na listagem de clientes e vendedores;
- Imagem principal na listagem dos produtos;
- Tipo na listagem de formas de entrega.
22/08/2022 - Link de Pagamento para pedidos com quebra (Split)
A partir de agora pedidos que são quebrados (seja por filial, vendedor, canal, encomenda, etc) irão criar um link de pagamento para cada um deles. Dessa forma o vendedor poderá enviar ao seu cliente os vários links para que o mesmo realize os pagamentos de forma individual.
Exemplo de pedido com quebra e seus links de pagamento independentes:
17/08/2022 - Novos Relatórios no Admin
Foram liberados 3 novos relatórios:
- Relatório de Clientes (Resumo) - lista de forma resumida os dados dos clientes cadastrados na plataforma;
- Funcionalidades em Uso - indica que recursos da plataforma estão sendo utilizados. Através dessas informações é possível criar estratégias para melhor uso das funcionalidades disponíveis;
- E-mails (Newsletter) - lista os e-mails cadastrados na plataforma através do formulário de newsletter ou do aceite de newsletter no formulário de cadastro do cliente.
10/08/2022 - Solicitação de Reunião de Sucesso do Cliente
Seguimos avançando com os processos de CS (customer success), dessa vez com a possibilidade de solicitar uma reunião por mês com duração de até uma hora para conversar sobre temas relevantes para sua operação. Nessa reunião você poderá tirar dúvidas, trazer sugestões e até solicitações para serem analisadas pelo nosso time de engenharia.
Para agendar sua reunião acesse o menu "Solicitar Reunião" no Admin.
Calendário de agendamento de reunião:
10/08/2022 - Base de Conhecimento
Abrimos oficialmente nossa biblioteca de documentos que vão te ajudar no dia a dia de sua operação, através de conteúdos sobre nossos módulos, atualizações da plataforma, perguntas e respostas e informações sobre nossas regras de negócio e da integração com seu ERP.
A mesma pode ser acessada pelo menu "Base de Conhecimento" no Admin.
08/08/2022 - Termos de Pesquisa
Foi publicado o módulo de Termos de Pesquisa no Admin o qual se vincula termos à resultados. Exemplo: pode ser vinculado o termo "biscoito" ao resultado "bolacha", logo quando o cliente buscar por "biscoito" no site o mecanismo de busca irá buscar por "biscoito" e "bolacha". Saiba mais sobre esse módulo clicando aqui.
08/08/2022 - Relatórios pelo Admin
Criamos um módulo de geração de relatórios em tela e exportação dos mesmos para excel no Admin. Dessa forma a partir de agora conseguiremos criar vários modelos e visões de dados para que você possa acompanhar melhor sua operação de vendas pela nossa plataforma.
A relação de relatórios pode ser acessada pelo menu "Relatórios" no Admin.
Foram liberados de forma experimental os 2 primeiros relatórios:
- Vendas por Dia - lista de forma sintética o resultado diário;
- Produtos sem Imagem - relaciona produtos que não tem imagem vinculada e o motivo.
01/08/2022 - Layout do Checkout B2C
Foi atualizado o checkout para sites B2C para facilitar o processo de fechamento de compra para os clientes. Adotamos o modelo de preenchimento linear, em blocos, por ordem do fluxo. O modelo anterior usava 2 colunas e tivemos alguns relatos sobre dificuldade de alguns clientes na compreensão do preenchimento das informações.
Novo layout do checkout B2C:
15/07/2022 - Integração com Market Places através do Hub Plugg.to
Realizamos a integração da plataforma com o Hub Plugg.to para conectar com os principais Market Places do mercado.
Essa integração ainda não está disponível de forma plug-and-play pelo Admin da plataforma, sendo necessário que entre em contato com nosso suporte para ativação.
⚠️Atenção: Essa integração só funciona para sites que operam no modelo B2C ou no modelo B2B com venda para consumidores finais (primeira compra). Toda a parte que diz respeito à contratação da Plugg.to, contratos com os Market Places, bem como seus custos e configurações não é responsabilidade da Agile E-commerce.